Desmame, 3 dicas para desmamar sem trauma.

🤱🏻O bebê deve mamar exclusivamente no peito até os 6 meses, não recebendo nenhum outro alimento até esta fase, mas a mãe deve continuar dando de mamar até a criança completar 2 anos de idade, pois o leite materno é ideal para um bom crescimento e desenvolvimento do bebê.


.


👍🏻Embora nem sempre seja fácil parar de amamentar para a mãe ou para o bebê, existem algumas técnicas que facilitam o desmame, como:


🔹1. Diminuir as mamadas e brincar com o bebê: Para que isto seja feito sem prejudicar a mãe e o bebê, pode-se, a partir dos 7 meses do bebê, substituir um horário da mamada por uma refeição, quando o seu pediatra recomendar é claro.


🔸2. Diminuir a duração das mamadas: Uma outra boa técnica para finalizar o período da amamentação sem traumas é diminuir o tempo que o bebê mama em cada mamada.


🔹3. Pedir para outra pessoa dar as refeições ao bebê: É normal que, quando o bebê está com fome, associe a presença da mãe à vontade de mamar. Assim, quando a mãe tem dificuldade em dar as refeições ao bebê, em vez da mamada, pode ser uma boa opção pedir para outra pessoa, como o pai ou a avó, para fazer isso.


Faça por etapas...

#refeições #mamadas #desmame#maternidade #tecnicas #familia #baby #crescimento #substituição





Rua Maestro Paizinho 514, Chácara do Paiva- Sete Lagoas-MG www.ciop.com.br



Featured Posts
Recent Posts