Raio-x odontológico faz mal?
- ciop ciop
- 17 de fev. de 2022
- 1 min de leitura
☢️Os raios-x são uma ferramenta valiosa utilizados como exame complementar ao exame clínico e sintomalógico da criança para fins diagnósticos e preventivos.
🚨As doses utilizadas rotineiramente para realizar o raio-x odontológico pediátrico são consideradas muito seguras. 👶🏻🧑🏼
🔛Atualmente, os avanços tecnológicos contribuíram para que uma quantidade muito menor de dose de raio-x fosse emitida por meio da radiologia digital. ✔️Essa tecnologia torna o procedimento radiológico ainda mais seguro pois os sensores digitais são muito mais sensíveis e exigem menos raios.
🎦Para a realização desses exames, adotamos também medidas de segurança para proteger os tecidos e células corporais por meio de protetores de chumbo (colete/avental) para a região do membro superior e tireóide da criança.
ℹ️Dessa maneira, o exame radiográfico odontopediátrico é seguro e em alguns casos imprescindíveis para o diagnóstico e realização do tratamento odontológico consequentemente, proporciona condições de preservar dentes (investigar se existe cárie entre os dentes), reorientar o crescimento e desenvolvimento dos maxilares (tratamento ortopédico), executar tratamentos invasivos que exigem uma visão além da clínica (tratamento de canal) e investigar a presença de patologias e/ou alterações como a presença de dentes supra numerários.
#patologia #radiografia #cáries #exameComplementar #raio-x #tratamentoOdontológico #alterações #dentes
Rua Maestro Paizinho 514, Chácara do Paiva- Sete Lagoas-MG www.ciop.com.br
Comments