Obesidade infantil

📈Levantamento do IBGE aponta que uma em cada três crianças está acima do peso no Brasil. Endocrinologista associa obesidade na infância à mudança dos hábitos alimentares e à diminuição da atividade física.


✖️Em todo o mundo, inclusive no Brasil, a obesidade infantil é um dos principais fatores que põe em risco o futuro das crianças e um dos mais urgentes desafios a serem enfrentados pelo poder público e pela sociedade em geral.


😐Os dados sobre obesidade infantil são tão alarmantes que a Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que em 2025 o número de crianças obesas no planeta chegue a 75 milhões. Os registros do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que uma em cada grupo de três crianças, com idade entre cinco e nove anos, está acima do peso no País.


.



📢As notificações do Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional, de 2019, revelam que 16,33% das crianças brasileiras entre cinco e dez anos estão com sobrepeso; 9,38% com obesidade; e 5,22% com obesidade grave. Em relação aos adolescentes, 18% apresentam sobrepeso; 9,53% são obesos; e 3,98% têm obesidade grave.


🍟🍔A alta incidência da obesidade infantil no Brasil está nos colocando na incômoda liderança de país mais sedentário do mundo.


#obesidade #criança #desafio #OMS #alimentação #industrializada


Rua Maestro Paizinho 514 Sete Lagoas-MG www.ciop.com.br




Featured Posts
Recent Posts
Archive