Hemangioma infantil.

🤒O hemangioma infantil é uma proliferação de vasos sanguíneos na pele que aparece como mancha de coloração vermelha viva ou arroxeada. É o tumor mais comum na infância e ocorre com maior frequência no sexo feminino e em prematuros.

Não se sabe ao certo o que provoca o seu surgimento, esta relacionado com algumas proteínas produzidas pela placenta durante a gravidez.

É uma lesão benigna que tende a crescer durante o primeiro ano de vida e então iniciar um processo de regressão espontânea.


👍🏻Na maioria das vezes, não requer tratamento e, ao redor dos 10 anos de idade, uma criança que nasceu com um hemangioma geralmente apresentará apenas traços discretos no local .

O hemangioma pode estar presente ao nascimento mas é mais frequente o seu surgimento durante as primeiras semanas de vida. Em geral, ele se inicia como uma mancha vermelha e plana em qualquer local do corpo, sendo localizações frequentes a face, o couro cabeludo e a nuca.

👏🏼Durante o primeiro ano de vida ocorre a fase proliferativa, quando a mancha vermelha aumenta de volume tornando-se elevada e “esponjosa”. Após esta fase, o hemangioma para de crescer e entra em um período de repouso para, finalmente, iniciar um processo de regressão e lentamente desaparecer.

A metade dos hemagiomas desaparece até os 5 anos de idade, 70% até os 7 anos de idade e praticamente todos terão regredido até os 10 anos. A cor avermelhada também clareia. Após a regressão, pode deixar no local alguma descoloração, excesso de pele ou cicatriz.

🗒 A conduta mais comum é apenas acompanhar a evolução, mas nos casos em que a localização interfira com a visão, respiração, alimentação ou audição da criança, o que é raro, o tratamento pode ser indicado.A indicação do tratamento mais adequado vai depender de cada caso.





#tratamento #lesão #CorAvermelhada #hemagiomas #regressão #manchas #vasosSanguineos





Rua Maestro Paizinho 514, Chácara do Paiva- Sete Lagoas-MG www.ciop.com.br


Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square