Enxaqueca X COVID-19

📊Mais de um ano já se passou desde o início da pandemia do Covid-19 no Brasil. Porém, ainda hoje existem muitas informações desconhecidas sobre a doença e o vírus em si. Uma delas é a relação entre as dores de cabeça ou enxaqueca e o coronavírus.


.


👨‍⚕️A enxaqueca atinge cerca de 30 milhões de brasileiros, sendo a 10ª doença mais incapacitante do mundo, segundo a OMS – Organização Mundial da Saúde. Por ser extremamente prevalente, é importante entender alguns os riscos que a pandemia do Covid-19 pode trazer para os pacientes com dores de cabeça crônicas.


.


🤒Não é novidade que a enxaqueca é uma doença incapacitante e que traz diversos prejuízos para as pessoas que convivem com ela. Essas dores de cabeça são responsáveis pela piora no desempenho profissional, acadêmico e até mesmo social, trazendo desconforto e malefícios para a saúde e bem-estar.


.


✍️Apesar de a enxaqueca e outras dores de cabeça serem sintomas comuns durante a Covid-19, a associação entre essas duas doenças vai um pouco mais além disso.


.


🤕Provavelmente você já sabe que a enxaqueca é uma condição que está ligada a fatores comportamentais e ambientais que podem servir de gatilho. Esses gatilhos são responsáveis por desencadear dores de cabeça intensas e duradouras, que podem ser sentidas por vários dias seguidos.


.


💭Isso porque o estresse, o isolamento social, o medo, a crise no mercado de trabalho e no sistema de saúde são situações que podem estar diretamente relacionados ao aparecimento das crises de enxaqueca.


.


💆‍♂️Dessa forma, as dores de cabeça não são preocupantes apenas quando são sintomas do Covid-19, mas também como parâmetro da qualidade de vida e saúde mental da população como um todo.


#covid19 #enxaqueca #saúdeMental #saúde #pediatria #estresse #qualidadeDeVida #fatores #bem-estar #vírus #doença #tratamento #proteção


Rua Maestro Paizinho 514 Sete Lagoas-MG www.ciop.com.br


Featured Posts
Recent Posts