Crianças e o uso de palmilhas posturais!
- ciop ciop
- 2 de nov. de 2022
- 2 min de leitura
🧒Infância, fase da vida em que podemos ter lesões e acontecimentos que vão nos marcar por toda vida . Nesse contexto, a escolha dos sapatos certos é um desafio para muitos pais, pois não entendeu a dinâmica e o desenvolvimento dos pés e em uma escolha errada pode causar traumas e lesões.
.
🦶Percebemos que os pés das crianças crescem em um ritmo mais acelerado, mas o desenvolvimento real deles demora muito mais, e crescer não significa desenvolver. Os meninos e as meninas possuem uma diferença no crescimento, os pés delas param de crescer por volta dos 12 anos e deles por volta dos 15.
.
👣Conforme os pés vão se desenvolvendo, a criança vai ganhando sua motricidade e é comum que nos primeiros anos de vida o pé da criança seja meio chato e/ou plano. Até os sete anos, os pés vão ficando mais fortes e o arco plantar ganha sua forma e definição. Nessa fase o repertório motor é adquirido. Após essa fase, a criança ganha mais massa conforme o ritmo de seu crescimento para a sustentação de seu peso.
.
📚Um estudo europeu garante que mais da metade das crianças usa sapatos mais apertados que o ideal, e isso pode sim, resultar em uma necessidade de uso das palmilhas posturais no futuro.
.
👍Não há uma idade certa para afirmar que a criança necessitadas palmilhas, mas normalmente a fase determinante é até os 7 ou 8 anos, porque é nesse momento que os arcos dos pés começam a se fortalecer e a ganharem mais força. Assim é possível observar se há uma deformidade nos pés ou na pisada da criança.
Rua Maestro Paizinho 514, Chácara do Paiva- Sete Lagoas-MG www.ciop.com.br
Comentarios