Compulsão alimentar

👧🏼A compulsão alimentar, assim como outros transtornos alimentares, pode ocorrer em qualquer estágio da vida, incluindo o infantil. Os distúrbios geralmente começam na infância, quando a criança está desenvolvendo suas emoções e lidando com novas experiências, como a rotina na escola.


👍🏻Isso porque muitas mudanças são capazes de despertar sensibilidades nessa fase, e a comida pode ser um consolo para lidar com a ansiedade causada por dificuldades e transformações. Inseguranças com o corpo, comparações com os colegas e bullying são comuns, mas potencialmente perigosos se não forem percebidos pelos pais ou responsáveis.

As evidências de uma relação conturbada com a comida começam com o “inocente” ato de comer escondido. Se você encontrar pacotes de salgadinhos, bolachas e outros alimentos na lata do lixo ou no quarto do seu filho, fique alerta.✔️


🍔🍕Além disso, outro indício é quando a criança faz muitos lanchinhos fora de hora e quase sempre está à procura de comida na despensa: ela come “o que tiver à frente” em um curto período de tempo, até que não sobre nada.


😓Acompanhado desse hábito, perceba se seu filho está triste ou com alguma mudança de comportamento. Por exemplo, ele pode comer mais do que o habitual em uma refeição e rápido demais, sem sentir o sabor do alimento. Ou então correr para o banheiro toda vez após uma refeição — isso é sinal de um transtorno ainda mais sério, a bulimia.




#bulimia #compulsão #alimentação #alimentaçãoAdequadada #transtorno #evidencias #saude #prevenção






Rua Maestro Paizinho 514, Chácara do Paiva- Sete Lagoas-MG www.ciop.com.br


Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square