5 dicas para quando levar seu (a) filho (a) pela primeira vez ao dentista!

👶Pensar na ida do filho bebê ou criança ao Dentista pela primeira vez pode ser um grande desafio para muitos pais ou responsáveis, principalmente se tiveram lembranças ou experiências desagradáveis.


.


❤️Mas, isto é coisa do passado e é sim possível uma consulta tranquila e bem sucedida. Para isto, vale algumas dicas:


👩‍⚕️1-Escolher um Odontopediatra, isso fará total diferença no atendimento. Ele é o ÚNICO capacitado para atendimento de crianças em todas as idades!


👍2- A primeira consulta deve ser realizada antes mesmo dos primeiros dentinhos aparecerem. Nesta fase, além de informações e orientações, este primeiro contato é para a criança se familiarizar com o profissional e o ambiente, que estarão preparados de forma muito lúdica .


3-Não ❌ fazer ameaças, tipo: “no dentista tem injeção se você não ajudar ou não ficar quieto”. De forma alguma a criança será punida! O Odontopediatra é capacitado e tem a abordagem psicológica para cada necessidade.


🤒4-O choro faz parte do universo infantil e nem sempre está associado à dor! Se a criança chorar na primeira consulta os pais não devem ficar desesperados, e sim manterem a calma e confiarem no profissional escolhido. Elas podem chorar porque não querem ficar quietas na cadeira, querem descer ou preferem brincar.


☑️5-Evitar falar junto ou sobrepor o profissional. O Odontopediatra conduzirá a situação com sabedoria. Isso evita que a criança fique confusa.


#primeiraConsulta #odonto #choro #dentinhos #sucesso #capacitação #CIOP #universoInfantil


Rua Maestro Paizinho 514 Sete Lagoas-MG www.ciop.com.br



Featured Posts
Recent Posts