4 sinais para o desfralde diurno.

1️⃣-Seu bebê controla os esfíncteres?


Os esfíncteres são as estruturas do corpo responsáveis por controlar a eliminação de xixi e cocô. Lembre-se de que o controle dos esfíncteres é adquirido gradativamente e cada criança o desenvolve no seu próprio tempo.


2️⃣-Ele (a) sente incômodo com a fralda suja?


Quando seu bebê começa a demonstrar incômodo com a fralda suja🤢 pode ser a hora ideal para o desfralde. Quando o próprio bebê reclamar da sujeira da fralda é um momento oportuno para mostrar a ele que existe uma opção muito mais confortável.


3️⃣-O bebê consegue ficar sentado?


👶Se o seu bebê consegue ficar sentado na mesma posição por entre dois e cinco minutos, bem como abaixar e levantar as calças, talvez o momento seja propício para começar a treinar os momentos no penico.


4️⃣-Sabe nomear xixi e cocô?


É importante que seu pequeno já saiba nomear as partes do seu corpo e o seu xixi e cocô. Além disso, que entenda as diferenças entre os sinais de que precisa liberar um e o outro. O momento da troca de fralda, por exemplo, é ideal para mostrar à criança o cocô que ela fez. 📚Os livros infantis também podem ser ótimos recursos para este aprendizado.


#desfraldeDiurno #aprendizado #fases #esfínctere #trocaDeFralda #gradativamente #pediatria #cuidados


Rua Maestro Paizinho 514 Sete Lagoas-MG www.ciop.com.br


Featured Posts
Recent Posts