February 20, 2020

February 18, 2020

February 17, 2020

Please reload

Recent Posts

Dúvidas sobre Sarampo e Meningite

September 3, 2019

1/2
Please reload

Featured Posts

O 3º Congresso e 6º Simpósio Internacional de Nutrologia Pediátrica

Foi realizado entre os dias 19 e 22/09/2018 reforçou recomendações importantes em relação à alimentação infantil. Dentre elas:

1 – Somente Leite materno até o bebê completar 6 meses de vida. A partir dos 6 meses introduzir outros alimentos (conforme orientação do (a) pediatra ou nutricionista) mantendo o aleitamento materno pelo menos até 2 anos de vida. Não usar leite de vaca antes de completar 1 ano de idade. Usar fórmulas infantis adequadas à idade para bebês que não amamentam.

2 – No início da introdução de novos alimentos os bebês podem precisar de até 15 exposições em dias diferentes a um mesmo alimento até que passem a aceitar aquele sabor.

3 – Sucos não devem ser oferecidos antes do bebê completar 1 ano de idade. Alimentos industrializados e processados não devem ser oferecidos antes do bebê completar 2 anos de vida.

3 – O desenvolvimento do paladar do bebê começa ainda no útero, principalmente no 3º trimestre, ou seja, a alimentação materna pode fazer muita diferença na aceitação alimentar futura do bebê, pois vários sabores são passados através do líquido amniótico, e também do leite materno. A alimentação da mãe deve ser saudável e variada.

Estas são só algumas das importantes recomendações. Para mais informações converse com o (a) pediatra ou nutricionista.

Please reload

Follow Us
Please reload

Search By Tags