Os 10 Mandamentos dos Cuidados que os Pacientes com Necessidades Especiais Necessitam


1-De acompanhamento odontológico contínuo e individualizado.

2-Muitos quadros sistêmicos podem ser agravados por problemas bucais.

3-A maioria destes pacientes não apresenta plena capacidade de realizar seus cuidados bucais necessitando da ajuda da ajuda de demais pessoas.

4-A participação de familiares ou responsáveis nestes cuidados é fundamental para o sucesso do tratamento odontológico e para a promoção da saúde bucal do paciente.

5-A família e ou o cuidador necessitam de orientações do cirurgião-dentista quanto aos cuidados gerais e orais.

6- De acordo com as necessidades do paciente, o atendimento odontológico poderá ser realizado em ambulatório , em domicilio ou em ambiente hospitalar.

7-O atendimento ambulatorial deve ser sempre realizado em conjunto com a família e por profissional capacitado. Estas pessoas têm uma necessidade aumentada para o cuidado preventivo odontológico na prevenção de cárie e das doenças periodontais.

8-Todo tratamento odontológico é considerado como parte de um programa permanente de saúde bucal. Dentro desse programa, as medidas preventivas e as restauradoras devem estar perfeitamente integradas.

9-A odontologia é a mesma para todas as pessoas, o que muda é a necessidade especial que cada um precisa para que esse atendimento aconteça.

10-Procure um cirurgião-dentista especialista em Odontologia para pacientes com necessidades especiais para orientá-lo em relação ao seu caso especificamente. Pois a missão desse profissional é promover saúde e oferecer melhorias na qualidade de vida.

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2023 by Mums Tums and babies. Proudly created with Wix.com

Siga-nos
  • Google+ Black Round
  • Facebook Black Round
  • Instagram Black Round