top of page

Cinema para Autistas

Cinema para Autistas

A falta de informação diante do comportamento das crianças com transtorno do espectro autista faz com que muitas famílias se privem de um laser. Um deles é o acesso a espaços culturais, devido à dificuldade de lidar com situações causadas pelos preconceitos e falta de informação das pessoas em geral.

Uma forma de inclusão são as sessões de cinema adaptados para os autistas. As pessoas com autismo podem ter alguma forma de sensilidade sensorial.

O ambiente é preparado para recebê-lo com luzes levemente acesas, som mais baixo e a plateia assim fica livre para andar, dança, gritar e cantar a vontade. Os filmes exibidos são livres de trailers e comerciais, a ideia é que a criança se adapte com o ambiente e consiga assistir o filme o máximo de tempo possível ate que esteja preparado para a sala de cinema tradicional.

Desde dezembro de 2015, foram realizados 70 sessões, atingindo mais de 8 mil pessoas espalhados em 14 cidades brasileiras, nós não poderíamos ficar de fora venha participar com seu filho.



Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page