Nutricionista infantil e comportamental – Quando devo levar meu filho?
- Por Ludmila Carvalho - Nutricionista infantil
- 27 de jan. de 2017
- 1 min de leitura

Do nascimento até a adolescência, a criança passa por diversas transformações, que influenciam diretamente no desenvolvimento, comportamento e criação de hábitos que se firmarão para o resto da vida. A alimentação também se desenvolve de maneira diferente ao longo dessas fases da vida.
E já é sabido que de todas as preocupações maternas, a alimentação é uma das principais causas de estresse, frustração e inquietação. São tantas dúvidas, tantas queixas: Meu leite está sustentando? Com quantos meses faço a introdução alimentar?Meu filho não esta comendo, está doente? Está comendo tudo e pede mais, eu deixo? O que devo mandar para escola? Posso adoçar o suco? Pode comer chocolate? Ele não come verduras e legumes, e agora? Posso substituir por outra coisa?
O nutricionista infantil e comportamental é o profissional indicado para ajudar a esclarecer essas dúvidas, auxiliar mamães e filhos a terem um bom relacionamento com o alimento, seja no período da amamentação, na introdução alimentar mais saudável, prazerosa e menos estressante, numa mudança e melhora de comportamento alimentar, ou para aquele momento em que precisamos tratar alguma doença desencadeada por uma alimentação desequilibrada.
Ludmila Carvalho
Nutricionista infantil e comportamental
Comments