top of page

Nutricionista infantil e comportamental – Quando devo levar meu filho?


Do nascimento até a adolescência, a criança passa por diversas transformações, que influenciam diretamente no desenvolvimento, comportamento e criação de hábitos que se firmarão para o resto da vida. A alimentação também se desenvolve de maneira diferente ao longo dessas fases da vida.

E já é sabido que de todas as preocupações maternas, a alimentação é uma das principais causas de estresse, frustração e inquietação. São tantas dúvidas, tantas queixas: Meu leite está sustentando? Com quantos meses faço a introdução alimentar?Meu filho não esta comendo, está doente? Está comendo tudo e pede mais, eu deixo? O que devo mandar para escola? Posso adoçar o suco? Pode comer chocolate? Ele não come verduras e legumes, e agora? Posso substituir por outra coisa?

O nutricionista infantil e comportamental é o profissional indicado para ajudar a esclarecer essas dúvidas, auxiliar mamães e filhos a terem um bom relacionamento com o alimento, seja no período da amamentação, na introdução alimentar mais saudável, prazerosa e menos estressante, numa mudança e melhora de comportamento alimentar, ou para aquele momento em que precisamos tratar alguma doença desencadeada por uma alimentação desequilibrada.


Ludmila Carvalho

Nutricionista infantil e comportamental

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page