top of page

PSICOPEDAGOGIA


O psicopedagogo tem como objetivo compreender as mensagens, muitas vezes implícitas, sobre os motivos

que levam as crianças a obterem resultados aquém ao esforço aplicado na busca pela aprendizagem.

É necessário ter um olhar abrangente sobre as causas das dificuldades de aprendizagem, indo além dos problemas biológicos, procurando compreender mais profundamente como ocorre este processo de aprender numa abordagem integrada, na qual não se torna apenas um aspecto da pessoa, mas sua integralidade.


Como é o atendimento psicopedagógico clínico?


O tratamento deve estar voltado para a construção do conhecimento, e não para o produto final. São utilizados diversos recursos: dramatizações, jogos, leituras, diálogos, desenhos, projetos e outras maneiras que serão descobertas no decorrer dos atendimentos.

•Orientações a pais e professores;

•Adaptações curriculares;

•Avaliações psicodiagnósticas;

•Reforço escolar;

•Desenvolvimento de atividades que estimulam as funções cognitivas e executivas que não estão ativadas no paciente, além da questão afetiva e social.

•Contribuição para construção da autonomia e independência, através da relação com “como eu aprendo” e “como me relaciono com o saber”;

•Auxilio ao indivíduo que não aprende a se encontrar nesse processo de ensino aprendizagem.


Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page