O que pode causar mau hálito em crianças?

🤭O mau hálito infantil nem sempre é exclusivamente uma questão de higiene bucal. Existe uma série de fatores que define a halitose e, muitos deles, podem estar associados à alimentação e doenças gerais. Veja algumas das principais causas de mau hálito na infância:


🔹1 - Respiração bucal: respirando de maneira incorreta o ar não é filtrado, e a boca fica entreaberta propiciando o acumulo de bactérias

🔸2-Cáries: Não é novidade que a cárie é a maior vilã da saúde bucal infantil, certo? Além de causar dores dos dentes, ela também é uma das principais responsáveis pelo mau hálito.


🔹3-Sinusite: Dor de garganta ou nariz entupido são sintomas recorrentes no seu filho? Isso pode ser sinal de sinusite. A doença acumula fluídos nas vias bucais e nasais, transformando a garganta da criança em um lugar perfeito para o acúmulo de bactérias. O resultado? Mau hálito que nem sempre é curado com uma boa higiene bucal.


🔸4-Boca seca: Com a correria do dia a dia, é comum que as crianças esqueçam de se hidratar. Por isso, o mau hálito em crianças que praticam esportes é quase sempre causado por falta de hidratação. Nesse caso, a ausência de água no organismo resulta em menos produção de saliva para lavar as bactérias causadoras do mau cheiro.


🔹5 -Higiene inadequada:



#mauHálito #infantil #bactérias #hidratação #cheiro #cáries #sinusite #bocaSeca #odontopediatria #ciop




Rua Maestro Paizinho 514, Chácara do Paiva- Sete Lagoas-MG www.ciop.com.br


Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square