O que fazer para aliviar a angústia do bebê, durante a fase de erupção dental?

👶🏻A fase de erupção dental dos decíduos inicia em média do 6º mês ao 15º mês de vida da criança, e esse momento é complicado tanto para os bebês, quanto para os pais, já que os pequenos ficam um pouco irritados nessa fase.


.


🥕Os sintomas associados ao surgimento da primeira dentição são assunto polêmico, já que cada criança apresenta um comportamento diferente.

Na rotina diária, o mais adequado é oferecer alimentos gelados e frios para a criança, e de consistência mais dura e firme, como por exemplo palitinhos de cenoura ou de outros legumes mais firmes.


.


👍🏻Mordedores também são muito utilizados nessa fase, existem no mercado algumas marcas que podem ser levados ao freezer ou a geladeira por alguns minutos, o geladinho dos alimentos e mordedores aliviam ainda mais a coceira. De preferência a mordedores mais macios e de qualidade para que não machuquem a gengiva do pequeno.



.


✔️No consultório também podemos instruir a mãe a massagear o local com o dedo ou com uma dedeira de silicone, que é eficaz apenas para esse fim. Diferente do que muitas pessoas pensam, as dedeiras não são indicadas e não são eficazes para escovar os dentes do bebê, são apenas para massagear a gengiva e diminuir esse desconforto.


.


💊🧴A respeito de medicamentos e pomadas, deve avaliar cada caso em particular, para que se necessário faça a prescrição dos mesmos.




#ErupçãoDentária #mordedores #Odontopediatria #medicamentos #desconforto #pomadas #fase #decíduos



Rua Maestro Paizinho 514, Chácara do Paiva- Sete Lagoas-MG www.ciop.com.br







Featured Posts
Recent Posts