Meu filho não dorme.

😴Uma queixa comum, a insônia nas crianças, mesmo quando cansadas. Inicialmente deve-se avaliar a presença de situações que predispõem a fragmentação do sono como: nascimento dos dentes ou alguma doença crônica.


.


💭💤Descartando as patologias, podemos dividir em dois tipos de transtornos:


.


🎶TRANSTORNO DE ASSOCIAÇÃO: o que se utiliza para estimular a criança a adormecer, sendo associação positiva a companhia de um bicho de pelúcia, ou uma música relaxante.


.


🤱Já a associação negativa, o hábito de estar ao seio, mexer no cabelo ou cílios da MÃE. Ao supervisionar o sono a criança necessita do dispositivo que usou para adormecer, como voltar a sugar o seio.


.


😣TRANSTORNO A FALTA DE LIMITE: criança briga para não dormir, são crianças sem rotina de horário, local ou ritual para dormir.


.


📈Um consenso americano em 2017 aponta que 80% das crianças tratadas com terapia comportamental melhoravam o sono de forma satisfatória. Nessa terapia estão os seguintes pontos.


.


⏰Horário regular para dormir e ACORDAR, Evitar cochilos 6h horas antes sono da noite Noite E, atividade física durante o dia, suspender vídeo, celular, tablete pelo menos 1h antes do sono.


.


🛀Ter um ritual como: banho-mamar- higienizar os dentes-historinha, colocar acordado no berço, usar um amigo para ser companheiro durante a noite, como bicho pelúcia.


.


📝Na falha dessa abordagem temos uso de alguns medicamentos, que devem ser

discutidos como a melatonina ou passiflora.


#sono #cuidados #insôniaNão #transtornos #transtornoDeAssociação

#transtornoDeFaltaDeLimites #bichinhoDePelúcia #rotina


Rua Maestro Paizinho 514 Sete Lagoas-MG www.ciop.com.br

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags