Meditação

♥️Hoje comemora-se o Dia Mundial da Meditação, prática milenar oriental que engloba relaxamento corporal e diminuição da respiração, levando o praticante a um estado de calma e tranquilidade, que trazem benefícios como a redução do estresse, ansiedade e insônia. Parece simples, mas só quem já tentou sabe o quanto a prática requer disciplina.


🧠Verifique 5 passos para você tentar começar a meditar praticando sozinho.


🔸Faça a prática diariamente de 1 ou 2 vezes ao dia. No começo, inicie com 5 minutos e vá progredindo até 20 minutos de meditação

O local precisa estar calmo e silencioso. Pode ser no seu quarto ou em uma praça, mas o importante é que você não sofra interferências de barulho ou algo que tire o foco da sua atenção.

🔸Fique confortável. Se já estiver habituada a postura de lótus (sentada, coluna ereta e pernas cruzadas), ótimo! Mas é possível meditar sentada ou deitada. O importante é estar confortável e que a posição possibilite você apoiar as mãos.

🔸Agora feche os olhos e preste atenção em sua respiração para começar a relaxar. 🔸Comece com uma inspiração profunda, puxando o ar e utilizando a barriga e o tórax; depois faça uma expiração lenta. Para controlar a respiração, costa até 4 quando respira, mais 4 segurando o ar e depois exale contando até 4 novamente

🔸É muito comum que diversos pensamentos comecem a surgir durante a meditação. Não vá contra eles. Deixe os pensamentos virem e irem embora. Com o tempo, a concentração vai ficando cada vez melhor!




#pazInterior #relaxamento #tranquilidade #institutoAMI #ciop #respiração #calmaria #atenção







Rua Maestro Paizinho 514, Chácara do Paiva- Sete Lagoas-MG www.ciop.com.br


Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square