Mamadeira, curiosidades que você precisa saber!

🤱🏻O melhor é o aleitamento materno, contudo, caso o seu médico recomende não amamentar por problemas de saúde materno-infantil, você deve ser orientada por um profissional de saúde sobre como escolher um substituto copo chuca e até mamadeira... Elas parecem iguais mas não são!É essencial usar uma mamadeira com bico anatômico, cujo tamanho deve ser proporcional ao tamanho da boca do bebê.


.


❌Você não deve aumentar o tamanho do furo original da mamadeira para a saída do leite, pois é justamente o esforço da sucção que ajuda a desenvolver os músculos orofaciais. Você deve esterilizar os bicos da mamadeira depois do bebê usá-los.


.


❤️É importante ter o mesmo momento de tranquilidade e aconchego entre mãe e bebê durante a alimentação com a mamadeira. Mamadeiras são apenas substitutas do peito materno por problemas de saúde materno-infantil, e não uma maneira de fazer bebês beberem mais leite.


.


✔️O momento de desmame e a remoção final da mamadeira devem ser os mesmos do aleitamento materno.


.


👶🏻É importante não deixar o bebê sozinho enquanto ele se alimenta na mamadeira. Abandoná-lo é perigoso porque há o risco de que ele engasgue. Além disso, o bebê pode deglutir de maneira inadequada.


.


👄Com a presença de dentes na boca, o uso prolongado da mamadeira pode levar à cárie dentária.


#deglutição #sucção #mamadeiras # dentes #cárieDentária #alimentação #desenvolvimentoOrofacial

#bicoAnatômico


Rua Maestro Paizinho 514, Chácara do Paiva- Sete Lagoas-MG www.ciop.com.br



Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square