Dicas para o desenvolvimento da fala do bebê.

Confira algumas dicas que vão ajudar pais e mães a estimularem os pequenos no desenvolvimento da fala:


📱1. Utilização saudável de celulares e tablets (evite). Procure sempre garantir que o conteúdo e tempo sejam adequados para o desenvolvimento do seu pequeno. Existem alternativas interessantes para introduzir a tecnologia no aprendizado e nos momentos de diversão dos pequenos, combinada com atividades ao ar livre, contato com outras crianças, entre outros estímulos como uma boa conversa e uma leitura compartilhada.


🗣️2. Converse bastante com seu bebê: sempre que estiver fazendo alguma atividade com a criança converse com ela. Explique o que está fazendo e o que vai fazer para que seu bebê escute e tenha um modelo.


👥3. Responda corretamente: quando a criança está aprendendo a falar ela emite alguns sons e pronuncia palavras incorretamente. Por exemplo, se o bebê falar “balulo”, responda calmamente, separando as sílabas de maneira clara, “que ba-ru-lho é esse?”.


🎶4. Leia e cante: ao ler e cantar para o pequeno, mesmo que ele não entenda exatamente o que está sendo dito, vai incentivar e fazer com que ele se interesse pelos diferentes sons e diferentes entonações da história.


👆5. Incentive: durante uma fase, a criança começa a saber e apontar para aquilo que deseja. Não responda imediatamente, incentive e encoraje o bebê a falar aquilo que quer e não somente apontar.


👍É comum que aconteçam atrasos e trocas na fala, pergunte sempre e tire dúvidas com seu pediatra e fonoaudiólogo que podem ajudar neste momento.




#desenvolvimento #falaDoBebê #atraso #dicas #incentivo #fonoaudiologia #pediatria



Rua Maestro Paizinho 514 Sete Lagoas-MG www.ciop.com.br



Featured Posts
Recent Posts
Archive