Dermatite atópica.

📚A dermatite atópica (comumente chamada de eczema) é uma inflamação crônica e pruriginosa nas camadas superficiais da pele, e costuma afetar indivíduos que sofrem de febre do feno ou de asma, bem como pessoas que têm familiares com estas doenças.


📊Os bebês tendem a desenvolver erupções cutâneas vermelhas, exsudativas e com crostas na face, no couro cabeludo, nas mãos, nos braços, nos pés ou nas pernas.


👶As crianças mais velhas e os adultos tendem a desenvolver um ou alguns pontos, geralmente nas mãos, nos braços, na parte frontal dos cotovelos ou atrás dos joelhos.


🗒️Os médicos chegam ao diagnóstico com base na aparência da erupção cutânea e no histórico médico familiar da pessoa.


👍O tratamento inclui manter a pele hidratada, evitar fatores desencadeadores, aplicar corticosteroides na pele e, às vezes, terapia com luz ultravioleta ou medicamentos moduladores do sistema imunológico.


📈A dermatite atópica é uma das doenças cutâneas mais comuns, principalmente nas áreas urbanas ou nos países desenvolvidos, afetando aproximadamente 20% das crianças ou adolescentes e 1 a 3% dos adultos em países desenvolvidos. A maioria das pessoas desenvolve o distúrbio antes dos 5 anos, e muitas o desenvolvem com menos de 1 ano de idade. A dermatite atópica que se desenvolve durante a infância frequentemente desaparece ou diminui consideravelmente até a fase adulta.


#dermatite #atópica #inflamaçãoCrônica #febre #asma #eczema #CIOP #pediatria #inflamação


Rua Maestro Paizinho 514 Sete Lagoas-MG www.ciop.com.br


Featured Posts
Recent Posts