4 problemas que roer a unha pode causar a saúde dentária!

❎1-Desgaste do esmalte-Quando rói as unhas, você projeta sua mandíbula incorretamente para trás e para frente e exerce uma pressão muito forte nos dentes, principalmente os incisivos superiores e inferiores. Isso provoca o desgaste do esmalte e faz com que os dentes fiquem desprotegidos, facilitando a incidência de cáries, por exemplo. Além disso, também há o risco de trincar ou lascar os dentes.


🦷2- Apinhamento e má-oclusão- ainda por conta da pressão exercida, roer as unhas continuamente pode causar apinhamento dos dentes e má-oclusão (quando as arcadas dentárias não se encaixam de forma perfeita). Isso ocorre principalmente com crianças em fase de desenvolvimento dos dentes. Para corrigir esses problemas, é necessário usar aparelho ortodôntico.


👎3-Bruxismo- Pessoas que roem as unhas estão mais propensas a desenvolver bruxismo (o ato de ranger ou apertar os dentes sem intenção), normalmente durante o sono, que pode causar dor de cabeça, sensibilidade, perda dental e retração da gengiva.


🤒4-Lesão nas gengivas- Os pedaços de unhas roídas têm bordas cortantes e estão cheios de bactérias. Eles podem ficar presos entre os dentes, lesionar e contaminar as gengivas, dando lugar a inflamações, sangramentos e mau hálito.


#saúdeDentária #gengiva #inflamação #sangramento #mauHálito #esmalte #má-Oclusão


Rua Maestro Paizinho 514 Sete Lagoas-MG www.ciop.com.br


Featured Posts
Recent Posts
Archive