February 20, 2020

February 18, 2020

February 17, 2020

Please reload

Recent Posts

Dúvidas sobre Sarampo e Meningite

September 3, 2019

1/2
Please reload

Featured Posts

Cuidados com as crianças no Carnaval.🎊🎉

 

 



No Carnaval, as crianças 👶👧🧒👀👩‍🦱merecem um cuidado especial para que não tenham problemas na exposição à folia.
✅Roupas: dar preferência para roupas leves, de preferência de algodão,👕 e de cores mais claras, porque as cores escuras retém mais o calor e fazem com que a criança transpire mais e tenha mais riscos de desidratar. Uma opção para quem vai sair em blocos ao ar livre, em caso de exposição solar, seriam as roupas com incorporação de filtro solar em seu tecido, de preferência as que tenham proteção acima de 30.
✅Falando em calor e sol☀️, crianças de mais de 6 meses de vida podem usar protetor solar (FPS acima de 30, adequado para cada faixa etária), mas mesmo com protetor deve-se evitar sol por períodos prolongados, e evitar totalmente o sol entre 10:00 e 15:00hs.
✅Hidratar com frequência, de preferência com água, de boa procedência.✅ Cuidado com água vendida por ambulantes. Evitar o uso de sucos em crianças com menos de 1 ano de idade. ✅Evitar refrigerantes😃🥤 e sucos industrializados, porque muitos deles contêm uma quantidade grande de aditivos químicos como corantes, conservantes, aromatizantes e flavorizantes, além de açúcar. Cuidado com alimentos consumidos na rua, evitar frituras e alimentos pesados.🍉🍎🍐🍊🍇🥝 Frutas são uma ótima opção.
✅Cuidado especial deve ser tomado com os sprays de espuma, muito usados nessa época. O spray, além do risco de alergias na pele, pode smuito irritante para os olhos, e o pior, são inflamáveis.
✅Tomar cuidado também com maquiagens e acessórios. Evitar maquiagens pesadas, de preferência usar um produto ao qual a criança já tenha sido exposta antes. Peças pequenas que aderem à pele ou usadas nas roupas podem se soltar, e crianças menores podem colocar na boca, engolir e até mesmo engasgar.
✅Cuidado especial com as aglomerações, que inevitavelmente acontecem.👶 Bebês muito pequenos, principalmente os menores de 3 meses de vida são muito mais propensos a adoecer, pegar viroses ou infecções.
✅Ficar longe das caixas de som🎤🎼🎹, evitando assim o barulho excessivo nos ouvidos dos pequenos.
✅E evite a exposição das crianças a situações que estimulem a sexualização precoce, a situações que sejam degradantes, como pessoas urinado no chão, confusões, brigas, etc....
E um ótimo carnaval 🎉🥳a todos, à todas as crianças, com muita saúde e segurança.
#carnaval#cuidadocomascriancas#exposicaoafolia

 

 

 

Please reload

Follow Us
Please reload

Search By Tags