Quando meu filho poderá escovar os dentes sozinho?


As habilidades motoras das crianças vão se desenvolvendo com o passar dos anos. Quanto mais elas crescem e passam a explorar o mundo e a aprender, mais elas começam a se tornar aptas a começar a realizar suas atividades sozinhas.

É natural que conforme cresçam elas queiram se tornar independentes. Porém, existe um tempo mínimo necessário para que elas possam escovar os dentes sozinhas e até lá a participação dos pais no processo é fundamental.

👧 Especialistas em odontopediatria reforçam que o ideal é que elas comecem a higienização bucal sozinhas apenas aos 8 anos, quando já estão desenvolvidas motora e cognitivamente, entendendo melhor a importância do que estão fazendo e escovando os dentes de forma adequada.

🙎‍♂ Os pais têm um papel fundamental em todo esse processo, pois eles são o exemplo para a criança. Por isso, é essencial que tanto o pai quanto a mãe participem desse momento da vida do filho, escovem seus dentes com cuidado e de forma didática para que os pequenos possam aprender e perpetuar bons hábitos de higiene bucal.

🧒 Antes de deixar seu filho escovar os dentes sozinho, observe-o e tenha a certeza de que ele está fazendo tudo certinho: escovando dentes e língua e usando o fio dental.

Contribua com outros papais e mamães compartilhando este conteúdo e siga nos acompanhando!

#crianca #saudebucaldacrianca #odontopediatria #saudebucal #higienebucal #escovarosdentes

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2023 by Mums Tums and babies. Proudly created with Wix.com

Siga-nos
  • Google+ Black Round
  • Facebook Black Round
  • Instagram Black Round