Please reload

Recent Posts

Dúvidas sobre Sarampo e Meningite

September 3, 2019

1/2
Please reload

Featured Posts

Aberta a temporada de Piolhos!!!

Uma noticia antiga, porém se repete todos os anos principalmente, nesse período, trata-se da infestação do couro cabeludo pelo inseto (Pediculus humanis capitis), a pediculose, uma condição onde o inseto aloja na base do couro cabeludo e se alimenta do sangue humano.

Com uma alta capacidade de reprodução onde a fêmea deposita dez ovos por dia com uma alta procriação.

Os insetos causam uma coceira intensa, acompanhado de feridas no couro cabeludo, podendo ser seguido de infecções nas feridas.

A transmissão é feita quando o inseto se arrasta de uma cabeça para outra no contato íntimo, observação não pula nem voa,mas sim por escovas e pentes infestados.

Para tratar evite recorrer a soluções caseiras como vinagre, hoje temos tratamento tópico a base de inseticidas peritroides e medicações de uso oral a base de ivermectina, procure seu médico para avaliar a melhor opção.

E para prevenir oriente as crianças a não usar utensílios de cabelos dos amigos, sempre avalie o couro cabeludo de todos do lar, mantenha os cabelos longos presos, não é necessário o afastamento escolar, porém e importante comunicar a escola para que avalie os colegas.

 

 

 

Please reload

Follow Us
Please reload

Search By Tags