PRIMEIRA DENTIÇÃO


Os primeiros dentes nascem por volta dos seis meses de idade neste momento devemos tomar medidas para amenizar os incômodos causados pela irrupção dentária. O primeiro passo é o mais importante é escovar as gengivas com uma escova de cerdas macias. Não deixem de escovar os dentes por causa do incômodo e da irritação do bebê, a falta de limpeza pode levar a infecções e problemas mais complexos. Mordedores devem estar disponíveis, lembrando que é importante que ele alcance o dente que está irrompendo. Também podemos utilizar dos mordedores resfriáveis que causam um alívio significativo. Outra alternativa para os bebês que já estão fazendo a introdução alimentar e oferecer palitos resfriados de cenoura crua por exemplo (eles adoram!!! ). Já as pomadas anestésicas são desaconselhadas devido aos efeitos adversos.

Enquanto os dentes irrompem, alguns bebês podem ficar incomodados, com dificuldade para dormir e irritadiços ou babar mais do que de costume. Diarreia, erupções cutâneas e febre não são associadas a fase de irrupção. Muito embora seja comum mães relatarem a associação que pode ser explicada pelo fato do bebê levar viários objetos a boca, aumentando o risco de contaminação além da introdução alimentar podendo haver quadros de diarreia devido a adaptação à novos alimentos. Enquanto o fato de a criança começar a babar é mais que o normal nessa fase está diretamente ligado ao início da dentição

Durante a irrupção de um dente, pode-se desenvolver um cisto. O dente acabará rompendo esse saco com conteúdo aquoso ao empurrá-lo através da gengiva. Cistos de erupção geralmente são inofensivos e não requerem tratamento.


Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2023 by Mums Tums and babies. Proudly created with Wix.com

Siga-nos
  • Google+ Black Round
  • Facebook Black Round
  • Instagram Black Round