top of page

Gengivoestomatite Herpética


Estas bolinhas podem ser causadas por uma doença conhecida como gengivoestomatite herpética; ela se manifesta ao primeiro contato com o vírus da herpes simples, ou, então, pelo coxsackie, responsável pela doença conhecida como mão-pé e boca, esse tipo de infecção ocorre em toda a região bucal. As manchas vermelhas na boca, na garganta, amígdalas, língua, parte interna das bochechas, dos lábios, céu da boca e gengiva pode sangrar facilmente.

As lesões costumam trazer muito desconforto e dor, principalmente aos pequenos. Primeiro, a gengiva fica com aspecto avermelhado e pequenas erupções arredondadas podem surgir assim como o sangramento. Por causa da dor a criança pode se negar a comer, beber. Nesses casos, é importante oferecer diversas vezes algum tipo de líquido até que ocorra a hidratação, pois em casos de desidratação pode ser necessário a internação.

Os sintomas podem durar até duas semanas, sendo a primeira a mais difícil, pois a boca está muito sensível, causando muita dor.

No tratamento convencional são feitas manobras para minimizar o desconforto do paciente e melhorar a alimentação. Porém, muitas vezes não e suficiente ai podemos lançar mão da laserterapia.

O laser tem potencial analgésico IMEDIATO e em CURTO PRAZO ACELERA A CICATRIZAÇÃO das lesões.

A laserterapia é uma técnica que NÃO DÓI, os resultados são rápidos e por ser uma luz é bastante atrativa às crianças que aceitam facilmente o tratamento.

Estudos mostram a utilização do laser promovendo redução do tamanho das lesões, além de uma epitelização mais rápida das úlceras. Melhora a qualidade de vida do paciente ao permitir que ele passe a se alimentar mais adequadamente facilitando a ingestão de alimentos e líquidos, ajudando em sua recuperação.



Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page