February 20, 2020

February 18, 2020

February 17, 2020

Please reload

Recent Posts

Dúvidas sobre Sarampo e Meningite

September 3, 2019

1/2
Please reload

Featured Posts

Dicas de como diminuir os riscos no dia a dia

Entre outros acidentes constantes no nosso dia a dia. Dicas de como diminuir os riscos no dia a dia:
Na Rua- Ensine a criança a respeitar os sinais de trânsito, atravessar a rua na faixa de pedestres e olhando para os dois lados. Menores de 10 anos não devem atravessar a rua sozinha. É importante segurar os pequenos pelo pulso. Entradas de garagens, quintais sem cerca ou estacionamentos não são seguros para brincadeiras.
No Trânsito- Crianças com menos de 10 anos devem sentar no banco de trás do carro. Até os sete anos, é importante usar cadeirinhas de segurança adequadas à idade e ao peso da criança. Sempre usar cinto de segurança. Não deixe a criança sozinha no carro, mesmo que o vidro esteja entreaberto. Ao contratar transporte escolar, busque referências e verifique a documentação do veículo e do motorista.
Nas Áreas de Lazer- Escadas, sacadas e lajes não são lugares para brincar. No parquinho, verifique se os equipamentos são apropriados à idade da criança e fique atento a perigos como ferrugem, pregos expostos e superfícies instáveis. O piso deve absorver o impacto e ser de como grama, emborrachado ou areia. Ensine regras de comportamento, como não empurrar, nem se amontoar. Empinar pipa só em lugares abertos, longe de fios elétricos e trânsito. Ensine a criança a usar capacete quando estiver de bicicleta, skate ou patins. Conheça as plantas de sua casa e remova as venenosas.
Na Piscina- As crianças devem sempre ser supervisionadas por um adulto quando estiverem próximas de água. Instale cercas de isolamento na piscina com, no mínimo, 1,5m de altura, cadeados e travas. Evite brinquedos e outros atrativos próximos a piscinas e reservatórios de água. Boias e outros equipamentos infláveis passam uma falsa sensação de segurança. O ideal é que a criança use sempre um colete salva-vidas em embarcações ou na prática de esportes aquáticos. Ensine a criança a não brincar de empurrar, dar “caldo” dentro d'água ou simular que
está se afogando.
#ciopsaude #prevencaodeacidentes

 

Please reload

Follow Us
Please reload

Search By Tags