February 20, 2020

February 18, 2020

February 17, 2020

Please reload

Recent Posts

Dúvidas sobre Sarampo e Meningite

September 3, 2019

1/2
Please reload

Featured Posts

ESCOVAÇÃO SUPERVISIONADA

https://www.youtube.com/watch?v=wxMrtK-kYn

 

É muito comum ouvirmos pais dizendo ele quer escovar sozinho, ele já escova direitinho... Acredito que é muito importante estimularmos a autonomia e a independência nos nossos filhos, mas precisamos ter cuidado para não sermos negligentes ou inocentes.

É extremamente válido, que a criança de qualquer idade experimente realizar a higiene bucal do seu jeitinho. Fique atento porque os pequenos não têm coordenação motora suficiente para realizá-la de forma correta e nem paciência de repetir os movimentos em cada área. Com os maiores o problema é outro; já conseguem fazer o movimento correto, mas aí entra a preguiça, a falta de tempo e as desculpas. Afinal, jogar, assistir TV e mexer no celular é bem mais interessante do que escovar os dentes. Desta forma pais são envolvidos no processo de saúde bucal das crianças diariamente e em todas as idades, o que muda e a forma como será feita a intervenção.

 A forma como os pais ou cuidadores vão agir com a higiene bucal das crianças vai depender da maturidade, do estabelecimento de regras, do respeito ao compromisso feito e da disposição do responsável; assim como e feito no para casa, no estabelecimento da hora de dormir, no uso do celular dentre outros.

O fato é: crianças precisam que os responsáveis supervisionem a escovação pelo menos duas vezes ao dia, porque aquele cantinho nunca alcançado será justamente onde vai aparecer a cárie.

Tags:

Please reload

Follow Us
Please reload

Search By Tags