top of page

Quando levar seu filho ao Odontopediatra?



A idade média da primeira consulta odontológica de uma criança é de cerca de 2,5 anos de idade, de acordo com os resultados de um novo estudo norte-americano divulgado em fevereiro de 2015. Os resultados indicam que três quartos dos pais não estão seguindo a recomendação da American Academy of pediatric dentistry (AAPD) para levar seus filhos ao dentista é até um ano de idade ou seja durante o primeiro ano de vida..

“A falta de conhecimento dos pais, e a falta de urgência de levar seus filhos ao dentista com um ano de idade é muito preocupante para mim”, afirmou o autor do estudo Timothy S. Martinez, DMD, pesquisador adjunto com a comunidade e acessor para cuidar da western University College of Dental Medicine, em um comunicado de imprensa.

A pesquisa online dos pais americanos de crianças menores de 18 anos de idade foi realizada pela universidade Ocidental de Ciência da Saúde da faculdade de medicina Dentária e financiado por uma bolsa da Dux Dental.

Ele incluiu mais de 300 adultos com idades entre 18 e 65 anos e incidiu sobre as atitudes dos pais, conhecimentos e crenças sobre o atendimento odontológico para crianças e controle de infecção dental para si e para seus filhos. Os temas incluíram qual cidade uma criança deve primeiro ver o dentista, o uso de selantes dentários, e o uso de material descartável no consultório odontológico. Uma segunda pesquisa telefônica foi realizada entre 75 entrevistados entre 18 e 65 anos que caíram abaixo de limiar de pobreza dos Estados Unidos.

Em inquéritos concluídos por “pais de baixa renda”, a primeira visita de seu filho ao dentista estava em uma idade média de 3,4 anos de idade, o que é cerca de um ano mais velho do que a população em geral, os autores do estudo observaram. Quando os pais foram convidados a follow-up por que eles não procuram atendimento odontológico mais cedo, mais de 60% disseram porque não “acho que era necessário”. Ainda mais surpreendente mais de 15% dos entrevistados disseram que seus pediatras reforçou essa crença.

Além disso, 9% dos pais disseram que não podiam pagar atendimento odontológico, e 13% disseram que não estavam cientes se o atendimento odontológico seria coberto pelo seu seguro.

Com base nas recomendações da AAPD em 2012, a criança deve ser visto por um profissional da área odontológica, o mais tardar com 12 meses de idade. A Academia Americana de Pediatria recomenda um rastreio de saúde oral, a partir de prestador de cuidados primários da criança até os seis meses de idade.


Fonte: http://www.drbicuspid.com/index.aspx?sec=sup&sub=hyg&pag=dis&ItemID=317329&wf=2141


Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page